Cultura divulga calendário de atividades do “Caminho da História”

Alunos de cinco escolas estaduais e municipais já estão agendados para as próximas edições do projeto “Caminhos da História”, realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Nesta quarta-feira (23) participarão estudantes do Colégio Estadual Professor Renato Azevedo; Escola Municipal Alfredo Castro será no dia 30 de maio; Escola Municipal do Araçá, dia 06 de junho; Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, dia 13 de junho; e Colégio Estadual Professor Cordelino Teixeira Paulo, dia 20 de junho.

SAIBA
MAIS:

Leitura
será tema do 11º Ciclo de Mini Palestras da Biblioteca Municipal

Museu
de Arte Religiosa e Tradicional é berço de história e tradição em Cabo Frio

‘Religiosidade no Brasil’ e ‘Racismo e Preconceito’ são temas do projeto “Resenha Cultural”


A concentração acontece em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Centro, a partir das 9h. Depois o grupo segue para o Morro da Guia, Fonte do Itajurú, Rua Érico Coelho, Praça D. Pedro II, Praça Porto Rocha, Igreja Matriz, Charitas, Tamoio Esporte Clube e Corpo de Bombeiros, finalizando o trajeto na praia, subindo a Rua 13 de Novembro.

Lançado em meados de 2017, o “Caminhos da História” consiste em explorar os mais importantes marcos patrimoniais do município, contando como eles se inseriram no processo de desenvolvimento da cidade. Durante o percurso os instrutores contam como foi formado o centro da cidade, desde o processo de povoamento original. Também abordam a história de marcos importantes como o Palácio das Águias, o Solar dos Massa, a Igreja Matriz, o Charitas e a Câmara Municipal, concluindo o trajeto no bairro São Bento, às margens do Canal do Itajurú.

O projeto é gratuito, e segundo o professor e historiador Paulo Cotias, responsável pelo passeio, “a parceria entre o governo municipal e a Universidade Estácio de Sá tem conseguido recuperar o interesse das pessoas pela cidade, e proporciona um avanço nas pesquisas”. Por ser uma programação aberta ao público, os moradores podem participar e contribuir com histórias, memórias ou curiosidades, além de tirar dúvidas. Para participar, as escolas interessadas devem se inscrever no Charitas ou através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.