Cultura inaugura “Museu Humanidades” nesta sexta

Nesta sexta-feira (18), às 14h, a Secretaria de Cultura de Cabo Frio vai inaugurar o “Museu Humanidades”, no 2º andar do Solar dos Massa. A instituição segue a proposta do Museu da Empatia (itinerante internacional) e do Museu do Inconsciente (RJ), de modo a aproximar todos os seres humanos. Evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

SAIBA
MAIS:

Chico
Preto é tema da roda de conversa no Mart

Mart
apresenta “Histórias no Convento” nesta quinta

Curso
gratuito de piano clássico é sucesso no Charitas


Segundo a diretora Departamento de Políticas Culturais/Projetos, Susiane Borges, “o Museu Humanidades é um espaço de contato com a produção de formas de existências humanas diversas, proporcionando experiências que ampliem nossa visão e possibilidades de ser, ao encontrar na arte e cultura, um espaço de interseção das realidades psíquicas e emocionais”.


A abertura do espaço vai contar com a exposição “Generoso Olhar”, acervo organizado pela equipe do CAPSi (infanto-juvenil), sob a coordenação da psicóloga e musicoterapeuta Renata Figueiredo e direção da Coordenadora de Saúde Mental, psicóloga Sandra Aquino. A concepção artística e montagem são da Secretaria de Cultura, por meio do Departamento de Políticas Culturais/Projetos. Todas as obras foram produzidas pelas crianças e jovens do CAPSi.


A inauguração do museu acontece na data em que se comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Essa parceria entre as secretarias de Cultura e Saúde segue o programa transversalidade iniciado no ano passado. Na segunda-feira, dia 21, a Secretaria de Cultura acompanhará a equipe dos CAPS e transportará os usuários ao evento institucional de apoio à Luta Antimanicomial realizado pelo curso de Psicologia da Veiga de Almeida.


O Solar dos Massa fica localizado na Praça Dom Pedro II, no Centro de Cabo Frio.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: