Curso Livre de Artes homenageia Amena Mayall

Ciclo de trabalhos de 2019 levará o nome da ativista

Pensando em deixar como marca um trabalho diferenciado em relação à memória da história cabo-friense, o Corpo Gestor do Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb decidiu homenagear a ativista Amena Mayall no novo ciclo de trabalhos pedagógicos de 2019. O curso receberá o nome dela, mantendo viva assim a memória como defensora apaixonada da identidade cultural do município e de todo patrimônio material, imaterial e ambiental.

Amena Mayall é filósofa de formação e participou de movimentos de combate à ditadura no início da década de 1970. Veio para Região dos Lagos em 1975 e desenvolveu um trabalho pioneiro na catalogação, valorização e circulação (nacional e internacional) dos artistas populares e locais, revelando ao grande público, nomes como Antônio de Gastão, Mudinho da Rasa, Zé do Barro, Castorina, Chiquinho da Sucata e muitos outros. É dela o projeto do Centro Manoel Camargo em Arraial do Cabo, além de legados preciosos como as MareArtes e a participação no movimento carnavalesco do final dos anos 70 e início dos anos 80. Também foi pioneira na luta ambiental criando, em parceria com colaboradores, a campanha “SOS Dunas” no início dos anos 80.

O Curso Livre de Artes Amena Mayall é uma parceria da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação. Voltado à iniciação e a formação de novos artistas na região com foco em Teatro, Dança e no estudo da Cultura Popular,  com turmas tanto para jovens de 12 a 17 anos, quanto para maiores de 18 anos. O Corpo Docente será criado a partir de professores-artistas da rede pública municipal que serão cedidos pela Secretaria de Educação.

As inscrições para novos alunos se encerram no dia 28 de fevereiro no Teatro Municipal de Cabo Frio. Haverá uma Oficina de Seleção no final de março. Os professores-artistas que se interessam em fazer parte do Corpo Docente devem fazer inscrição online via Secretaria de Educação até o dia 8 de março. Também haverá uma Oficina de Capacitação em março para a seleção de 4 professores. O Curso é inteiramente gratuito e as aulas começam no início de abril.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.