Data de provas para escolha dos membros dos Conselhos Tutelares é alterada

A Secretaria de Assistência Social informa que a data da prova de conhecimentos específicos referente ao processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares do Primeiro e do Segundo Distrito de Cabo Frio, foi alterada. O teste será aplicado no dia 21 de julho, no Colégio Municipal Rui Barbosa e terá duração de quatro horas.
As inscrições foram abertas em abril para preenchimento de 10 vagas para mandato de 2020 até 2023 e os conselheiros serão eleitos por voto direto e secreto. São 26 candidatos para o Conselho Tutelar do Primeiro Distrito e 24 para o do Segundo Distrito.

A prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações pertinentes são de caráter eliminatório, com questões 20 objetivas e uma discursiva. O resultado preliminar será publicado e afixado na sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMCDA) no dia 24 de julho.

Da decisão da Comissão Examinadora caberá recurso devidamente fundamentado à Comissão Especial, a ser apresentado em dois dias úteis após a publicação do resultado da prova, sendo que a análise do recurso consistirá em simples revisão da correção da prova, sem possibilidade de novo recurso ao Plenário do CMDCA. Julgados os eventuais recursos, o edital será publicado em cinco dias úteis, como o nome dos candidatos habilitados a participarem da avaliação psicológica. A divulgação do resultado dos recursos será até o dia 31 de julho. Outras informações sobre a prova podem ser acessadas pelo edital https://bit.ly/2J2TSoy .

Inseminação das urnas

Um segundo edital foi publicado, por meio da Comissão Especial do processo de escolha para os membros dos Conselhos Tutelares dos 1º e do 2º Distrito do Município de Cabo Frio, com os parâmetros das especificações necessárias para inseminação nas urnas, na forma estabelecida neste Edital.
As fotos serão inseminadas nas urnas na resolução de 161×225 ou mesma proporção (padrão de foto para passaporte tamanho 5×7), na extensão JPG, colorida ou preto e branco e devem ser enviadas para cmdca.cabofrio@gmail.com até a próxima sexta-feira (5). Todas as especificações estão no edital https://bit.ly/306zdWm .