Debates vão movimentar o penúltimo dia da Semana Teixeira e Sousa

Quem gosta de debater sobre literatura, nesta terça-feira (27) terá uma excelente oportunidade de participar da 28ª Semana Teixeira e Sousa. Tarde Literária, mesa redonda e música ao vivo, com voz e violão fazem parte das atrações do penúltimo dia do evento, que teve início oficial no último dia 21.

SAIBA MAIS:

A programação desta terça começa às 15 horas com um encontro com o escritores Vinicius Santa Rosa, Rosana Andreia e Lorena Brites no Solar dos Massa. Mais tarde, às 19 horas, no Charitas, tem mesa redonda com o tema “A Providência” – Nossa identidade e outros olhares a Teixeira e Sousa” com os mediadores Paulo Cotias, Manoel Justino e José Correia. Em seguida a cantora Sarah Dhy anima o espaço.

Outra atração é a feira literária “Praça de Leitura e Artes” que está funcionando na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio e também integra a programação da 28ª edição da Semana Teixeira e Sousa. O espaço fica aberto à visitação todos os dias da semana, até dia 8 de abril, das 8h às 20h, oferecendo ao público livros dos mais variados gêneros em cinco tendas. Os leitores podem encontrar publicações técnicas, religiosas e infantis entre outras, novas e usadas, a preços populares, a partir de R$ 1. Os autores cabo-frienses têm um espaço para expôr e vender suas obras.

A programação foi oficialmente aberta na última quarta-feira (21) com reinstalação do busto do escritor na praça Porto Rocha, e segue até o dia 28, quando será reinaugurado o Teatro Municipal de Cabo Frio. Neste fim de semana a programação ficou por conta de um encontro com os escritores Jaqueline Brum, Andrea Rezende e Paulo Cotias, lançamento do livro “Gomeia, a arte de tecer o invisível”, do escritor e jornalista Carlos Nobre, no Charitas, seguido de mesa redonda, Sarau Flores Literárias, show musical com Keriun Hapuk, ações afirmativas para criação do Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira, Série Jovens Pianistas com Raisa Richter (piano) e Bezaleel Ferreira (clarinete), projeto Caminhos da História, apresentação da Esquete Teixeira e Sousa, Oficina de Redação com alunos do curso de teatro da biblioteca e encontro com escritores Luis Carlos Cunha, Mônica Cabral, Mauricio Cardoso e José Correia.

A Semana Teixeira e Sousa foi criada por meio da Lei Municipal nº 1106/1991 passando a fazer parte do calendário oficial do município de Cabo Frio, e em 06 de julho de 2012 passou a constar também do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro através da Lei Estadual nº 6290/2012. A Semana foi criada para homenagear o escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro O Filho do Pescador, de 1843.