Defesa Civil vistoria imóveis que apresentaram problemas estruturais após chuva

O tempo está firme esta semana, mas o grande volume de chuva na semana passada deixou resquícios. A Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio realiza vistorias em imóveis que, após os dias chuvosos, apresentaram problemas estruturais. Nesta quinta-feira (23), essa inspeção acontece no prédio da Procuradoria Geral do Município, no Braga, onde os funcionários ouviram um estrondo na quarta-feira (22) e rapidamente acionaram o órgão, que isolou a área; e em uma casa na Estrada Velha de Búzios, interditada após o desabamento do segundo andar, deixando uma família desalojada, também na quarta.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Jorge Velloso, os funcionários da Procuradoria estavam trabalhando quando ouviram um barulho e rapidamente acionaram a Defesa Civil. “Ao chegar ao local, a equipe percebeu que o piso do segundo andar apresentava rachaduras, imediatamente evacuou e isolou a área. Nessa vistoria técnica de hoje vamos abrir o gesso e verificar o tamanho dessa rachadura”, explicou.

Já o imóvel da Estrada Velha de Búzios está interditado após o desabamento do segundo andar. O peso dos escombros afetou a estrutura da casa debaixo e a família precisou deixar o local. A equipe foi acionada por volta das 18h20.

“Quando chegamos no endereço informado para verificar a ocorrência, já encontramos o segundo andar em escombros: caiu laje e paredes. Com o peso, a estrutura do primeiro andar também foi afetada.  Nós retiramos a família e os móveis. Oferecemos o abrigo, mas como eles tem um comércio em frente, preferiram ficar lá”, contou o superintendente. O órgão continua de plantão para os chamados de emergência pelos telefones 199 e 99958-0199.

A previsão o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) para esta quinta é de céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. A temperatura máxima prevista é de 31ºC e os ventos estarão moderados a fortes.

Atualização

A Defesa Civil recebeu 130 ocorrências de sexta-feira (17) até a manhã desta quinta (23). Desde então, sete imóveis foram e permanecem interditados: dois no Jacaré e um no Jardim Peró, dois na Gamboa, um em Tamoios e um no Guriri. Ao todo, 28 pessoas estão desalojadas e dez desabrigadas. A Prefeitura ofereceu abrigo, mas todos optaram em ir para casa de parente, inclusive a família que estava na Casa de Passagem da Secretaria de Assistência Social.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.