Dezembro terá música, esporte, exposição e outras atividades

O mês de dezembro em Cabo Frio terá muita diversão gratuita para moradores e visitantes de todas as idades. Além das atrações mensais já tradicionais como o Bike Night, Música na Fonte, Jovens Pianistas, Feira Verde, Aldeia Criativa e Pôr do Sol Histórico, a programação ganhou alguns incrementos a mais como campeonato de pesca submarina, mostra de dança, meia maratona, lançamentos de livros e feira de leitura entre outras opções.

Logo no primeiro dia de dezembro (sábado) acontece a Feira Arte e Natureza, das 10h às 18h, no Horto Municipal. O objetivo, segundo os organizadores, “é conectar pessoas, culturas, pensamentos e todos juntos celebrarmos a vida e a natureza”. Às 19h, no Charitas, tem lançamento do livro “Um novo olhar sobre Teixeira e Souza”, de Rose Fernandes. Outra opção, só para os maiores de 18 anos, é o Circuito Cervejeiro de Corrida, no Peró. Serão 4 km de percurso, com largada prevista para às 14h, e quatro pontos de hidratação com cerveja. No final, um show vai animar os atletas cervejeiros. As inscrições estão abertas pelo site www.circuitocervejeirocorrida.com.br e custam a partir de R$ 49.

Ainda neste fim de semana, nos dias 1 e 2, o esporte será no fundo do mar com o Campeonato Estadual de Pesca Submarina de 2018, com participação de cerca de 30 competidores de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, São Paulo e Espírito Santo divididos nas categorias sênior e júnior. As provas acontecerão nas ilhas Capões, Pargos, Breu, Dois irmãos, Comprida e Redonda, ambas com 6h de duração e largada às 9h. Do dia 1 ao dia 12 acontece a Mostra de Dança Abertura do Natal, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e as Academias e Companhias de Dança. Será na Associação Atlética Cabo-friense, no Centro. Também durante todo o mês de dezembro a mostra de fotos do Projeto Albatroz estará aberta à visitação no Terminal de Transatlântico, no final da Avenida Assunção, no Centro. Ao todo são 16 imagens que retratam as aves. A visitação é aberta ao público de segunda à sexta, das 9 às 17h.

No dia 2 acontece o projeto Música na Fonte, edição de homenagem pelo Dia Nacional do Samba. Com diversos convidados, a atividade acontecerá das 10h às 12h30. No dia 6 tem lançamento do livro “Vestido de Violene”, de Henrique Rosa, às 19h, no Solar dos Massa, e abertura da exposição “Aspectos da Lutheria – Oficina Maravalha”, com Mestre Já Silva, às 14h, no Charitas. Às 20h tem o passeio ciclístico Bike Night Solidário, com arrecadação de brinquedos. De 7 a 9, no Solar dos Massa, tem o 1º Festival do Empoderamento Feminino da Região dos Lagos. A abertura será às 19h, com homenagem à Raizza Ribeiro, estudante morta em 2016, e terá palestra e roda de conversa.

Para as crianças, dia 8 tem Vila Encantada de Natal, na Praça Porto Rocha. O evento é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, e terá uma programação repleta de magia, que busca tocar o público ao resgatar da tradição natalina os valores humanos mais essenciais, através de apresentações teatrais, exibição de filmes infantis, oficina de enfeites natalinos entre outras atrações, todas gratuitas e abertas ao público, das 10h às 21h.

Nos dias 8 e 9 acontece a Feira Literária Fases e Fatos com lançamento de livros e apresentações musicais, sempre a partir das 18h, no Charitas. No dia 9 os esportes voltam a tomar conta da cidade com um circuito de atividades na Praia do Forte, e a Meia Maratona Cabo Frio 2018, com percursos de 5km, 10km e 21km. Inscrições abertas no site www.ticketagora.com.br. Já no dia 10 tem exposição fotográfica ” Diversidade na Escola “, com alunos do Instituto Ismar Gomes de Azevedo (IGA), às 16h, no Solar dos Massa. E de 10 a 16 tem a feira de leitura Maria Lê, na Praça da Cidadania.

Para quem gosta de eventos com foco solidário, nos dias 13 e 14, no Charitas, tem Bazar Beneficente Instituto Educacional Camille Flamaeion, das 10h às 19h. Já no Solar dos Massa, no dia 14, às 19h, tem lançamento do livro “A Face Oculta do Amor”, de Israel Albuquerque. No dia 15, às 19h, o Charitas volta a sediar a tradicional série Jovens Pianistas. Já no dia 16, no Horto Municipal, tem mais uma edição da Feira Verde Disseminar, das 10h às 18h, e o grupo Bike Night promove, às 8h, o passeio ciclístico de Natal em parceria com a Igreja Matriz de Cabo Frio através da campanha “Natal de Luz, Natal sem Fome”.

No dia 20 o foyer do Teatro Municipal de Cabo Frio recebe a Roda de Slam (batalha de versos), promovida pelo Coletivo Ônix a partir das 18h. No mesmo dia acontece mais um passeio ciclístico promovido pelo grupo Bike Night, com concentração às 19h em São Cristóvão. Nos dias 21 e 22 acontece a III Feira Artes e Sabores, na Praça Porto Rocha. Excepcionalmente neste mês de dezembro, a tradicional feira Aldeia Criativa será realizada no quarto sábado do mês, dia 22, das 11h às 17h, na Fonte do Itajuru. Já no dia 23 acontece o último Bike Night de 2018, com doação de brinquedos arrecadados durante o mês. No dia 26, às 18h, acontece a última edição de 2018 do projeto Pôr do Sol Histórico, no alto do Morro da Guia. Para esta edição a música e os cordéis serão de Zé Ramalho, acompanhados de muita história. Encerrando o mês, no dia 30 tem mais um projeto Música da Fonte.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.