Dia da Árvore é comemorado com atividades nas escolas da rede municipal de Cabo Frio

O Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21), está sendo celebrado com diversas atividades nas unidades escolares da rede municipal cabo-friense. Na manhã desta sexta-feira (20), cerca de 20 alunos da Escola Municipal Talita Hernandes Perelló participaram de uma palestra sobre meio ambiente e plantio de mudas no entorno do Espaço Cultural do Surfe, na Praia do Forte. O plantio de mudas também aconteceu na Escola Professora Lair Dias Gago Pereira, no bairro Jardim Peró.

“Durante todo o mês estamos trabalhando a questão do meio ambiente com os alunos do 6º ano. Nessa semana, eles também visitaram a Estação de Tratamento da concessionária que abastece a nossa cidade.  As aulas-passeio enfatizam a ideia de preservação, além de fazerem bem para toda a cidade”, disse a diretora da Escola Municipal Talita Hernandes Perelló, Vanessa Gaviorno.

Na Escola Municipal João Evangelista dos Santos, os alunos de Educação Infantil conheceram as partes da árvore, texturas e cores. Já na Escola Municipal Professor Zélio Jotha, será realizada neste sábado (21) a festa “Primaverando para a Sustentabilidade”, com apresentações temáticas e desfile com peças produzidas com materiais reciclados.

“O meio ambiente está sempre em pauta nas atividades desenvolvidas nas 90 escolas da rede municipal. Entendemos que a educação deve ajudar na formação de cidadãos mais conscientes, além de cultivarmos um futuro melhor para o mundo”, afirmou a Secretária de Educação, Márcia Almeida.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.