Dia da Árvore é comemorado com evento na Praça Porto Rocha

Mais de 200 estudantes da rede pública municipal de Cabo Frio participaram, na manhã desta sexta-feira (21), das comemorações do Dia da Árvore, na Praça Porto Rocha. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento, e contou com a participação da Guarda Marítima e Ambiental, Coordenadoria de Posturas, Comsercaf e Prolagos.

Os estudantes assistiram à uma peça teatral com temática ambiental e receberam mudas de árvores nativas, como Ipês, Jacarandás, Oitis e Pitangueiras. Os alunos também demonstraram muito interesse pelo minilaboratório de águas, utilizado nestes tipos de evento para ensinar sobre a salinidade e acidez.

“É aqui que começa a formação ambiental e a conscientização nas crianças. O fato delas estarem tão interessadas e terem vindo buscar mudas, mostra que nossas escolas estão difundindo bem a ideia e cabe a nós, do Meio Ambiente, literalmente, fazer essa semente germinar para termos adultos mais conscientes”, comemorou o coordenador do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

O prefeito, Dr. Adriano Moreno, fez questão de participar do evento e agradeceu o empenho de todos para que Cabo Frio volte sua atenção para o Meio Ambiente.

“Nós passamos a semana plantando mudas de Ipê e uma de Pau Brasil aqui na Praça Porto Rocha. Nossa cidade está intrinsecamente ligada à questão ambiental. É a nossa natureza, o nosso meio ambiente que faz Cabo Frio ser procurada por turistas do mundo todo.  Este evento teve o envolvimento de diversos órgãos da administração e isso mostra a nossa preocupação com a causa ambiental. Comemorar o Dia da Árvore ao lado de um Pau Brasil, plantado no coração da nossa cidade, sabendo que isso é uma ação de todos, é muito gratificante. Agradeço, de coração, a todos que contribuíram para este evento”, finalizou.

A Coordenadoria do Meio Am

biente anunciou durante o evento a elaboração de um plano de arborização que trará duas mil árvores, que serão distribuídas pelos bairros da cidade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.