“Dia Mundial de Mares Limpos” acontece neste sábado (30)

O “Dia Mundial de Mares Limpos” acontece neste sábado (30) das 9h às 12h na Praia do Peró. A ação tem o objetivo de conter o lixo nas praias e nos oceanos e vai unir trilheiros, mergulhadores, ciclistas, canoeiros, estudantes e sociedade civil em um mutirão de limpeza. A programação estava agendada para o último sábado (16) mas devido às más condições do tempo foi adiada.  São esperadas aproximadamente mil pessoas para participar do evento que será aberto ao público de todas as idades.


SAIBA MAIS

Coordenadoria de Meio Ambiente instala mais dois ecopontos de coleta de óleo usado

Coordenadoria-Geral de Meio Ambiente terá sede própria

Alunos da rede municipal de ensino plantam mudas no Parque Municipal Boca da Barra

 

A organização do evento pede que todos estejam vestindo uma camisa na cor azul para seguir com a identidade do evento. Diversas atividades serão realizadas como trilha com coleta de lixo no caminho; mergulho com profissionais que vão coletar lixo no fundo do mar; canoa, que sairá às 8h15 do Canal do Itajuru em direção à Praia do Peró; passeio ciclístico com a equipe do Bike Night, além de ações ambientais na área da praia, como plantio de mudas e coleta de microlixo. Além dessas atividades, três escolas da rede Municipal no Peró participarão do evento e serão montadas tendas na areia e instaladas bandeiras para sinalizar os pontos onde as equipes vão atuar.

 

A ação é promovida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). No Brasil, acontece desde o ano passado coordenado pela ONU Meio Ambiente, e em Cabo Frio a realização está por conta do Bandeira Azul e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, e com o apoio da Dive Tour, Associação de Quiosqueiros da Praia do Peró, Iate Clube do Rio de Janeiro, Trilhas e Mergulho, Espaço Society e Eventos, Associação dos Moradores do Caravelas do Peró, Somar, Acqua World, Bike Night, Apae e Amigos do Peró.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: