Documentação para certificação do Peró no Programa Bandeira Azul é entregue

Já está com o júri nacional do Programa Bandeira Azul toda a documentação necessária para que a Praia do Peró, em Cabo Frio, seja contemplada com certificado internacional de qualidade. A entrega foi feita na última quarta-feira (23), dois dias antes do prazo final, que seria nesta sexta-feira (25).


SAIBA MAIS

Cabo Frio prepara mega evento para o Dia Mundial de Mares Limpos

Cabo Frio terá ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Cabo Frio participa de Workshop Bandeira Azul no Guarujá


De acordo com uma das coordenadoras do programa Bandeira Azul em Cabo Frio, Paloma Arias, os documentos enviados provam a qualidade da água da praia e fornecem informações ambientais gerais sobre a localidade, além das ações desenvolvidas sobre educação ambiental, coleta de resíduos, rede coletora de esgoto e plano de tráfego.


A previsão é de que a avaliação do júri nacional seja concluída no mês que vem (junho), e em julho a documentação seja remetida ao júri internacional. O resultado final acontece entre o final de julho e início de agosto deste ano. Se a certificação da Praia do Peró for efetivada, o hasteamento da bandeira acontece em 1º de dezembro.


Com a certificação, a Praia do Peró terá alterações em sua rotina de atividades e monitoramento. “Haverá educação ambiental para moradores e turistas, e a praia passa a ser monitorada no dia a dia, com gestão mais sustentável. Além disso, ela será divulgada como umas poucas no Brasil com o selo, que obriga que todos os 35 critérios indicados para que fossem cumpridos para sua certificação sejam mantidos eternamente, sob o risco de não fazendo, perder a Bandeira”, explica Paloma.


Com a certificação, a Praia do Peró entra para a lista dos poucos balneários ambientalmente corretos do mundo, e garante aos turistas a qualidade do destino que serve como referencial para a definição de roteiros.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.