Animadores voluntários visitam hospital em Cabo Frio

Pacientes do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no bairro Jardim Esperança, recebem todos os domingos a visita de animadores voluntários”. A iniciativa tem como objetivo humanizar o atendimento, levando diversão e esperança, por meio de música, contação de histórias e teatro. O grupo ‘Atos de Amor’ da Igreja de Cristo, no Jardim Esperança, foi responsável pela visita no último fim de semana.

Segundo o administrador da unidade, Fabiano Ramiro, receber os voluntários é de grande importância para a recuperação dos pacientes. “O ambiente hospitalar remete à tristeza, por isso a importância da humanização e do acolhimento ao paciente internado”, enfatizou.

Os animadores voluntários têm o propósito de intervir na sociedade propondo a arte como mínimo social para crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social, privilegiando hospitais públicos e ambientes adversos, tendo a linguagem do palhaço como referência.
A partir desta intervenção, o grupo consegue ampliar canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido por meio da formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.