Animadores voluntários visitam hospital em Cabo Frio


Pacientes do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no bairro Jardim Esperança, recebem todos os domingos a visita de animadores voluntários”. A iniciativa tem como objetivo humanizar o atendimento, levando diversão e esperança, por meio de música, contação de histórias e teatro. O grupo ‘Atos de Amor’ da Igreja de Cristo, no Jardim Esperança, foi responsável pela visita no último fim de semana.

Segundo o administrador da unidade, Fabiano Ramiro, receber os voluntários é de grande importância para a recuperação dos pacientes. “O ambiente hospitalar remete à tristeza, por isso a importância da humanização e do acolhimento ao paciente internado”, enfatizou.

Os animadores voluntários têm o propósito de intervir na sociedade propondo a arte como mínimo social para crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social, privilegiando hospitais públicos e ambientes adversos, tendo a linguagem do palhaço como referência.
A partir desta intervenção, o grupo consegue ampliar canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido por meio da formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas.

Destaque

doutores da alegriasaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE