Dr. Adriano Moreno assume vice-presidência do Consórcio de Saúde da Baixada Litorânea


O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, assumiu na quarta-feira (28) a vice-presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea. A posse ocorreu durante uma reunião extraordinária com os outros seis dos nove membros do consórcio que ocorreu na sede da Prefeitura de Iguaba Grande. Participaram do encontro representantes das prefeituras de Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Saquarema e Iguaba Grande.

“Estou muito feliz em assumir a vice-presidência do Consórcio de Saúde. Eu como médico acredito que a união dos municípios é muito importante para nossa região. Essa é a oportunidade de trabalharmos em conjunto e buscar verbas estaduais e federais para atender as demandas da população da baixada litorânea”, declarou o prefeito, Dr. Adriano Moreno.

Na eleição dos membros do consórcio para gestão 2017/2020 a presidente e vice foram assumidas por Marquinho Mendes (ex-prefeito) e Renatinho Vianna (prefeito de Arraial), respectivamente. Mas com a saída de Marquinho do governo de Cabo Frio automaticamente Renatinho assumiu a presidência. Na quarta, Adriano foi eleito por unanimidade entre os membros do Consórcio e assumiu a vice-presidência para gestão 2018/2019.

Renatinho Vianna também acredita que o trabalho em conjunto trará muitos benefícios à Baixada Litorânea. “Essa reunião é muito importante para ajustarmos alguns pontos e acredito que unidos somos mais fortes e vamos trazer muitas conquistas para nossa região”.

O consórcio  é uma iniciativa autônoma de municípios localizados em áreas geográficas próximas que se associam para gerir e prover conjuntamente serviços à população das cidades participantes. Essas associações constituem uma forma inovadora de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) que a cada dia se torna mais comum em todo o Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Além da eleição, o encontro serviu para definir os membros do conselho técnico, do conselho fiscal, o critério de rateio para estruturação do consórcio e o local da nova sede. A partir de agora o município de Cabo Frio passa a abrigar o espaço administrativo, que vai funcionar da Rua Florisbela da Penha. , s/n, no bairro Braga.  Antes funcionava na Rua Érico Coelho, 278, no Centro, em São Pedro da Aldeia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

DestaqueGovernoNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: