Dr. Adriano toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar na próxima terça (19)


O prefeito, Dr. Adriano Moreno, será nomeado na próxima terça-feira (19) como presidente da Junta de Serviço Militar (JSM). A solenidade será às 10h, na sede da Prefeitura, com a presença do tenente-coronel Carlos Alexsandro de Almeida, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 01/003 e outros militares.

Segundo o secretário da JSM, José Henrique dos Santos, “a unidade é a porta de entrada para que os jovens ingressem nas Forças Armadas. Os prefeitos se tornam automaticamente os presidentes da instituição a partir do momento que tomam posse no executivo. Ele é o responsável pela manutenção da Junta Militar. Ao assumir, se compromete em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar”.

A Junta Militar tem a responsabilidade de alistar os jovens que completaram  ou que completarão 18 anos de idade no ano vigente. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

A Prefeitura fica localizada na Praça Tiradentes, s/n, no bairro São Bento.

Alistamento

O Serviço Militar consiste no exercício das atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) em defesa da nação, e é obrigatório no Brasil para homens. Para o alistamento militar, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar levando o RG, certidão de nascimento ou carteira de trabalho, comprovante de residência de janeiro a 30 de junho do ano vigente ou realizar o procedimento online: www.alistamento.eb.mil.br.

O jovem que não fizer o alistamento não consegue tirar passaporte, fazer matrícula na faculdade, conseguir um emprego formal, assumir cargos públicos, dentre outras privações. A Junta de Serviço Militar fica localizada na Rua Nicolas Aslan, nº 292, no Braga, ao lado do Procon. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

DestaqueGovernoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: