Dr. Macabu toma posse como presidente do Conselho Municipal de Saúde

O secretário de saúde, Dr. Antônio Macabu, tomou posse nesta segunda-feira, dia 30, como presidente do Conselho Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal, em São Cristóvão, e contou com a presença dos 17 membros da entidade. Esta foi a 106ª Reunião Ordinária do Conselho.


“Não pretendo ficar dentro de gabinete, sou técnico, gosto de agir, de ouvir as pessoas para poder atendê-las. Para isso, preciso da colaboração de todos vocês para que me tragam os pontos a serem resolvidos. Temos muita coisa para fazer e a parceira com o Conselho é fundamental”, afirmou o secretário.


Na pauta, além da posse do Dr. Macabu, leitura, retificações ou ratificações da Ata anterior; apreciação da prestação de contas de 2017 e do primeiro quadrimestre de 2018, que ficaram agendados para um encontro posterior; e credenciamento do serviço de alta complexidade em cardiologia junto ao Hospital Santa Izabel, que foi aprovado por unanimidade.


A solenidade foi conduzida pela vice-presidente do Conselho, Maria do Socorro Soares da Silva. Além do debate da pauta, os conselheiros se apresentaram e informaram suas respectivas áreas de atuação. Entre os membros, representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, do setor de serviços, da sociedade civil, de associações de moradores, do sindicato dos servidores municipais e da saúde entre outros.

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: