Dupla de vôlei de praia de Cabo Frio vence etapa do Circuito Estadual


Os atletas cabo-frienses Matheus Cordeiro e Enzo Marotti foram campeões da 4ª etapa do circuito estadual de vôlei de praia na categoria sub-17 neste sábado (24). A competição, promovida pela Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (FVR), foi disputada no Aterro do Flamengo.

Com o resultado, a dupla assumiu a liderança do ranking estadual na categoria. Matheus e Enzo são treinados pelo professor Ricardo Rezende, o Candango. Além da preparação de atletas de nível de rendimento – já tendo levado seus comandados a diversas competições de âmbito estadual e nacional – Ricardo Candango é professor de vôlei do projeto “Novo Cidadão”, desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com aulas na Praça de São Cristóvão.

Ainda resta uma etapa do circuito estadual sub-17 para o término da temporada, prevista para os dias 8 e 9 de dezembro. No entanto, ao longo de 2018, algumas etapas previstas no calendário da Federação não foram disputadas. “Se isso acontecer com a última etapa, Matheus e Enzo serão consagrados campeões estaduais sub-17”, explicou Ricardo Candango.

 

Iniciação ao vôlei de praia

 

Para participar das aulas de vôlei de praia nas turmas de iniciantes dentro do projeto “Novo Cidadão”, os interessados, que devem ter entre 8 e 16 anos de idade, precisam fazer a inscrição no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho.

Além do vôlei, o projeto está sendo desenvolvido no próprio ginásio, nas salas do primeiro andar (judô, karatê e taekwondo); no campo do Complexo Esportivo Aracy Machado (futebol); no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios (futsal, handebol, jiu-jitsu, muay thai, kung-fu e judô); nas escolas municipais Professora Catharina Silveira Cordeiro, no Monte Alegre (karatê); e Santos Anjos Custódios, na Praia do Siqueira (karatê); e no CAJEF, no Jacaré (taekwondo).

Para as inscrições de alunos menores, a documentação necessária é: uma foto 3×4, declaração escolar, atestado médico, cópia do comprovante de residência, original e cópia da identidade ou certidão de nascimento do aluno e cópia da identidade do responsável.

DestaqueEsportesNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: