E.M. Profº Edilson Duarte abre matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)


Estão abertas as vagas para matrículas nas fases VI a IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na E.M. Prof. Edilson Duarte, no Jardim Caiçara. A unidade possui oito turmas desta modalidade e fases, todas no período noturno (3º turno). Cada etapa acontece de forma semestral, o que possibilita a formação dos alunos em menos tempo com relação ao ensino regular. As matrículas devem ser realizadas na secretaria da escola até a próxima sexta-feira (10), das 7h30 às 21h30.


A diretora da unidade, Palmira Domingues, explica a importância da EJA, ressaltando os reflexos que ela pode trazer à vida profissional dos estudantes: “A Educação de Jovens e Adultos é a oportunidade de retomar os estudos e buscar a formação, para quem, por algum motivo, se atrasou na vida escolar. Essas pessoas poderão procurar melhor recolocação no mercado de trabalho, tendo acesso a cursos de qualificação profissional exigidos no Ensino Fundamental e Médio. O horário noturno permite atingir trabalhadores e jovens mães, dando-lhes também a possibilidade de retornar à sua formação,” informou a diretora.


Para efetivar a inscrição na modalidade de ensino, o aluno deve comprovar a idade mínima de 15 anos. As matrículas novas serão realizadas mediante requerimento assinado pelo responsável do aluno, ou pelo próprio, quando maior de idade. Todo o processo será feito por meio do Sistema de Gestão e Tecnologia Educacional (Sigete).

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: