E.M. Profº Edilson Duarte abre matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)


Estão abertas as vagas para matrículas nas fases VI a IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na E.M. Prof. Edilson Duarte, no Jardim Caiçara. A unidade possui oito turmas desta modalidade e fases, todas no período noturno (3º turno). Cada etapa acontece de forma semestral, o que possibilita a formação dos alunos em menos tempo com relação ao ensino regular. As matrículas devem ser realizadas na secretaria da escola até a próxima sexta-feira (10), das 7h30 às 21h30.


A diretora da unidade, Palmira Domingues, explica a importância da EJA, ressaltando os reflexos que ela pode trazer à vida profissional dos estudantes: “A Educação de Jovens e Adultos é a oportunidade de retomar os estudos e buscar a formação, para quem, por algum motivo, se atrasou na vida escolar. Essas pessoas poderão procurar melhor recolocação no mercado de trabalho, tendo acesso a cursos de qualificação profissional exigidos no Ensino Fundamental e Médio. O horário noturno permite atingir trabalhadores e jovens mães, dando-lhes também a possibilidade de retornar à sua formação,” informou a diretora.


Para efetivar a inscrição na modalidade de ensino, o aluno deve comprovar a idade mínima de 15 anos. As matrículas novas serão realizadas mediante requerimento assinado pelo responsável do aluno, ou pelo próprio, quando maior de idade. Todo o processo será feito por meio do Sistema de Gestão e Tecnologia Educacional (Sigete).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.