Edição especial do projeto Pôr do Sol Histórico acontece nesta quinta-feira (18)

Acontece nesta quinta-feira (18) a edição especial do projeto Pôr do Sol Histórico, que excepcionalmente será realizada na véspera do feriado prolongado da Semana Santa para contemplar também os turistas que estarão na cidade. São esperados 120 mil visitantes até a próxima terça-feira (23).  O evento será no bairro Praia do Siqueira, característico pelo pôr do sol exuberante às margens da Lagoa de Araruama, com o início marcado para às 16h30 em frente à Capela de São Pedro. O evento é gratuito e aberto ao público, mas pode ser cancelado em caso de chuva ou mau tempo.

Nesta edição, o evento terá músicas do cantor e compositor Seu Jorge e poesias de Jorge Amado, além de abordagem histórica e curiosidades de Cabo Frio. Com a inserção da Praia do Siqueira, o projeto passa a ser realizado quinzenalmente, contando as edições que acontecem no Morro da Guia nas últimas sextas-feiras de cada mês. Na Praia do Siqueira, o encontro acontece na segunda sexta mensal, com exceção dessa. Todas as atividades são acompanhadas por historiadores.

“A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar de um belo pôr do sol, e ainda conhecer um pouco da história local, com um toque de música e poesia. Os encontros são temáticos e vem reunindo cada vez mais um número maior de público”, afirmou o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.