Educação inicia processo para implementação do Banco de Preços nas escolas


Com a finalidade de disponibilizar um Banco de Preços para o processo de compras das escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de coleta de dados de compras junto às unidades. A iniciativa tem o objetivo de substituir os três orçamentos exigidos atualmente, que dificultavam o trabalho dos diretores e oneravam os cofres públicos. Com a implementação do Banco, a pesquisa de preços poderá ser feita de forma online, rápida e segura.

Durante a primeira reunião de representantes da Secretaria com integrantes da Comissão Permanente de Diretores, composta por representantes das 13 regiões administrativas do município, algumas necessidades das escolas foram apontadas, incluindo a dificuldade com os orçamentos. A nova gestão tem feito todos os esforços para atender as demandas e o objetivo é facilitar esse processo, já que atualmente os gestores das unidades vivem algumas complicações com o procedimento. Pensando em soluções que transformem positivamente esse contexto, a Secretaria enviou às escolas um formulário para o preenchimento dos produtos comumente utilizados pelas instituições no dia a dia. A entrega dos dados poderá ser feita até o dia 5 de setembro ao setor Estrutural, que realizará o registro no Banco de Preços. A expectativa é de que até o final de outubro o sistema já esteja funcionando.

A Superintendente Administrativa da Educação, Cintia Dvorak Mendes, explica que, com a iniciativa, o diretor poderá comprar com o melhor preço, por meio de uma pesquisa online. “A intenção do uso de banco de preços é atender a uma solicitação dos diretores. A proposta vem para auxiliar, otimizar o tempo, uma vez que eles não precisarão mais fazer os três orçamentos. O banco é uma fonte segura para apontar o menor preço e já foi implementado por outras prefeituras. É uma economia grande para a receita dos cofres públicos”.

DestaqueEducaçãoNotícias

banco de preçosescolas municipais de Cabo FrioSecretaria de Educação

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: