Educação prorroga prazo para atualização de dados dos servidores inativos que ainda não receberam o 13° salário de 2015

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) prorrogou o prazo de preenchimento do formulário para o recebimento do 13° salário de 2015 dos servidores inativos que ainda não receberam. Os interessados têm até esta terça-feira (11) para informar nome completo, CPF, telefone de contato, endereço, agência, conta corrente ativa (Banco do Brasil, Itaú ou Santander) e comprovante de dados bancários. O formulário está disponível aqui (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_ZiacsQ0W1xsIpWE0rfPcny4HQ79uJcCVxanBSRrVYWhBQ/viewform).

A Prefeitura de Cabo Frio realizou o pagamento da quarta parcela do 13º salário referente ao ano de 2015 no dia 1° de setembro, cumprindo com antecipação o acordo estabelecido com os representantes da categoria. No entanto, alguns servidores inativos não receberam nesta data por estarem com os dados bancários desatualizados no sistema de Folha de Pagamentos da secretaria.

Os rendimentos foram enviados para a conta corrente utilizada pelo servidor em 2015, entretanto, aproximadamente 12% dos dados bancários fornecidos estavam desatualizados e/ou desativados e o pagamento não pôde ser efetivado para aproximadamente 700 pessoas. Para solucionar estes casos, a Secretaria de Educação disponibilizou um formulário para preenchimento exclusivo dos servidores inativos (aposentados e pessoas que não tiveram seus contratos renovados); os que permanecem ativos na Educação tiveram suas contas automaticamente atualizadas e não precisam fazer o preenchimento.

“O pagamento foi feito dentro do prazo acordado e é mais um esforço do governo para atender as demandas da categoria”, afirmou o secretário de Educação, Claudio Leitão.

A Secretaria, de acordo com a secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, trabalha continuamente para atender e solucionar todos os casos. “Nós tivemos muita dificuldade para resgatar as informações da Folha de Pagamentos dos profissionais que atuaram em 2015, inclusive porque alguns alteraram suas contas bancárias ou não estão mais na rede. Mas fizemos um grande esforço e conseguimos resolver essas questões”, explicou Denize.