Educação realiza encontro para debater o PPP 2019


Cerca de 80 servidores da Secretaria de Educação se reuniram na Associação Atlética Cabofriense para debater as diretrizes do Projeto Político-Pedagógico (PPP) de 2019 durante o II Seminário Interno da pasta. O documento representa os princípios filosóficos, políticos e pedagógicos da pasta e serve como mediador de decisões, da condução das ações, além da análise dos resultados e dos impactos da Secretaria. O encontro, que contou com a participação do Núcleo de Tamoios, foi realizado no último sábado, dia 15.

A discussão sobre o PPP é um processo contínuo, que prosseguirá ao longo do próximo ano, e que reflete o trabalho de todos os profissionais envolvidos com a Educação. A elaboração do documento considera que é na prática que a teoria tem seu nascedouro, sua construção e fonte de desenvolvimento. De acordo com o secretário da pasta, Claudio Leitão, a intenção desses encontros é propiciar o debate sobre a educação.

“Queremos abrir espaço para discussões sobre a Educação do município, que deve ser construída e trabalhada de forma democrática, horizontal e valorizando a dignidade humana. O PPP deve atender às demandas reais do profissional da educação e da realidade no ambiente escolar porque é a partir dessa troca que os alunos, foco de todos os esforços no processo educacional, serão beneficiados”, enfatizou o secretário.

Segundo ele, o documento não deve ser um conjunto de regras estanque a serem seguidas pelas unidades de ensino da rede, mas sim, um norte que auxilie a tomada de decisões. A ação pedagógica da escola deve ser pensada e estruturada de acordo com a realidade da comunidade em que ela está inserida.

pós apreciação da plenária e de outras sugestões, que serão encaminhadas até o final de dezembro, a primeira versão do PPP será finalizada. O documento será publicado no site oficial da Secretaria e encaminhado para todas as escolas.

DestaqueEducaçãoNotícias

Projeto Político-Pedagógico

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: