Eleição para o Conselho Municipal de Juventude de Cabo Frio recebe inscrições até sexta (18)

Membros da sociedade civil organizada que desejam participar da segunda etapa da eleição do Conselho Municipal de Juventude de Cabo Frio têm até sexta-feira (18) para fazer a inscrição. O cadastro deve ser feito por meio do link https://bit.ly/2luDrbc. O pleito será neste domingo (20), no auditório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, a partir das 13h.

As inscrições podem ser feitas por representantes de organizações, movimentos, coletivos de juventude ou entidades da sociedade civil legalmente constituídas com atuação efetiva na promoção dos direitos da juventude e que operem preferencialmente nas seguintes áreas: emprego, renda e formação profissional; cultura e arte; esporte e lazer; assistência social; saúde; educação; direitos humanos e defesa da igualdade racial; defesa do meio ambiente; garantia dos direitos dos povos e comunidades tradicionais; respeito à identidade e à diversidade sexual.

Poderão votar residentes ou eleitores do município na faixa etária entre 15 e 29 anos. É preciso apresentar um documento identificação oficial com foto e comprovante de residência ou título de eleitor.

Sobre o Conselho

O Conselho é um órgão colegiado de caráter permanente, consultivo, propositivo, fiscalizador e de composição paritário entre o governo e sociedade civil que, nos termos da Lei Municipal n° Lei 2444/2012 e Lei 2938/2018, possui a finalidade de promover, em âmbito municipal, políticas públicas para a juventude cabo-friense.

O órgão será constituído por 20 (vinte) membros efetivos e 50 % de suplentes, sendo 10 (dez) representantes da sociedade civil e 10 (dez) indicados pelo Poder Executivo, conforme as especificações da Lei Municipal n° Lei 2444/2012. O edital está disponível no site e pode ser acessado por meio do link https://bit.ly/35qrw0C.