Embarcações passam por vistoria obrigatória em Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta segunda-feira (18), a fiscalização das embarcações náuticas que atuam em toda a cidade.  A vistoria está sendo feita pelas Secretarias de Turismo e Ordem Pública, por meio da Guarda Marítima e Ambiental no Terminal de Transatlânticos até o dia 8 de dezembro.

Esta é a segunda fase da vistoria, onde são avaliados os materiais de segurança, tais como coletes salva-vidas, o tamanho da raia de segurança, as boias de sinalização, além da própria embarcação e a normatização dos tripulantes. Na fase anterior, toda a documentação foi analisada.

Atualmente são seis de táxi marítimo, 12 de transporte de remo que faz a travessia para a Ilha do Japonês e seis operadoras de stand up e flutuantes que atuam nas praias de Cabo Frio.

Após a vistoria, as embarcações vão receber um termo de autorização emitido pelo Turismo e o nada opor da Capitania dos Portos.

“A embarcação precisa preencher todos estes requisitos para que os passageiros estejam em segurança. Estamos nos programando para que tenhamos um verão de muita tranquilidade em Cabo Frio”, explica Jean Pierre de Cristo, superintendente da Guarda Marítima e Ambiental.

O Terminal de Transatlânticos fica na Avenida Assunção, s/n, na Passagem. Quaisquer dúvidas podem ser retiradas pelo telefone 22 99927-1519.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.