Empresários do Polo da Passagem recebem instruções sobre licença sanitária

Representantes da Secretaria de Turismo de Cabo Frio e da Vigilância Sanitária da cidade se reuniram esta semana com empresários do chamado Polo Gastronômico da Passagem. O encontro faz parte de uma série de ações que estão sendo adotadas para a elaboração de uma lei que vai unificar as regras que qualifiquem áreas do município como polos de gastronomia, criando, entre outras coisas, identidades visuais uniformes que facilitem a divulgação tanto para moradores quanto para turistas, garantindo melhor ordenamento do espaço.

Neste último encontro os empresários do Polo Gastronômico da Passagem puderam esclarecer dúvidas sobre a documentação necessária para tirar a Licença Sanitária. “A emissão desta licença será um item fundamental para os espaços que desejam ser reconhecidos como polos gastronômicos em Cabo Frio”, alertou Paulo Cotias, superintendente de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo.

O médico sanitarista Beto Nogueira, responsável pelo Departamento de Saúde Coletiva, chamou a atenção para um golpe que vem sendo aplicado em empresários da cidade com relação à cobrança de taxas. “Algumas pessoas estão se aproveitando desta nossa ação de fiscalização para fazer falsas visitas em nosso nome, cobrando o pagamento, em dinheiro, para regularização de várias situações. Com relação a isso, alertamos que toda e qualquer penalidade financeira por parte da Prefeitura será feita somente através de boleto bancário, e nunca em espécie. E, em caso de dúvida, pedimos que os empresários entrem em contato com a Prefeitura antes de realizar qualquer pagamento”, esclareceu.

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: