Empresas aderem ao edital de eventos para realização do “Águas de Março”

Nos próximos dias 22 e 23 de março, a partir das 20 horas, o Largo São Benedito, na Passagem, em Cabo Frio, será palco da terceira edição do “Águas de Março”. Este é o primeiro evento a ser beneficiado pelo primeiro Edital de Chamamento Público, lançado em fevereiro deste ano pela Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Eventos. No documento, pessoas físicas e/ou jurídicas interessadas em patrocinar ou apoiar os eventos têm acesso à lista de necessidades para realização de cada projeto apresentado, bem como às contrapartidas oferecidas em troca dessa parceria.

Este ano o “Águas de Março” acontece numa co-produção entre a Prefeitura de Cabo Frio e a Associação do Polo Gastronômico da Passagem. No edital, as empresas interessadas puderam escolher entre alguns tipos de lotes de apoio / patrocínio com contrapartidas que variavam entre aplicação da logomarca no backdrop do evento, exposição do produto e prospecção a novos clientes e distribuição de folhetos, entre outras ações.

Mas, para participar do edital, as empresas interessadas precisam cumprir alguns critérios. Pelo documento, ficam vedadas as participações de pessoas jurídicas que produzam, comercializem ou exponham qualquer tipo de produtos incompatíveis com o viés turístico do município de Cabo Frio, ou ainda que pratiquem atividades ilícitas. Elas também precisam estar com todas as documentações em dia, inclusive as trabalhistas.

Após o lançamento do primeiro edital, 17 empresas manifestaram interesse em apoiar o Águas de Março, todas ligadas à Associação do Polo Gastronômico da Passagem: Escritório do Cheff, Le Monde, Choperia da Passagem, Borogodó, Mané Paixão, Hot Batata, Dream Land Pub, Don Filé, Espetinho, Box60, Arcos do Canal, Galápagos, Bamba, Lá e Cá, Hostel Bravo, Quintal Lusitano e Armazém da Passagem. “Eles assumiram todos os custos com a parte musical do evento e a Prefeitura, representada pela Secretaria de Turismo, se responsabilizou pela parte estrutural. Há que se destacar que, embora o edital tivesse opção para contratação de bandas de fora, todos os empresários preferiam investir na valorização de músicos da cidade”, explicou a superintendente de Eventos da Secretaria de Turismo, Rosemarie Teixeira.

Os últimos detalhes sobre a programação ainda estão sendo fechados, mas já é certa a realização de uma edição especial do projeto “Caminhos da História” e um talkshow com historiadores da Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo, além de shows musicais com a banda Three Jazz, Carla Paz Bossa Trio e convidados.