Equipes da Comsercaf trabalham para amenizar efeitos da chuva na cidade


O dia é de trabalho redobrado para as equipes da Comsercaf, após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade na madrugada e na manhã desta quarta-feira (15).

Devido ao temporal, muitas ruas em diversos bairros ficaram alagadas. Assim que o nível começou a baixar uma equipe iniciou uma ronda para averiguar a incidência de outras ocorrências.

Funcionários da autarquia atuaram para auxiliar na retirada de duas árvores, uma que caiu na Rua José Bonifácio, no Centro, e a outra na Travessa Arlindo Pereira de Souza, no Jardim Esperança. Outra ocorrência de queda de árvore foi registrada na Rua do Moinho, no Peró, para onde também será enviada uma equipe.

No Manoel Corrêa, considerado um dos locais mais afetados pela chuva, uma equipe vai iniciar a limpeza de bueiros e desobstrução das caixas de passagem com o auxílio de um caminhão vacol.

“Nessa localidade específica, muitos moradores trabalham na coleta de resíduos recicláveis e usam as ruas como depósitos. Quando vem a chuva, os materiais são levados para dentro dos ralos pela força da água” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Para prevenir alagamentos, a Comsercaf realiza a limpeza de cerca de 100 ralos urbanos por dia, de onde é retirada em média, meia tonelada de resíduos. Os moradores também podem contribuir com solicitações de limpeza dos ralos públicos por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 e 2648-8907 ou pelo e-mail comsercaf@comsercaf.rj.gov.br. As ligações geram protocolos que ficam documentados e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.

 

Chuva acumulada de 82,4 mm em 12 horas

A Defesa Civil de Cabo Frio também se mantém em alerta, uma vez que o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) expediu alerta para mau tempo válido para quarta-feira (15) e quinta-feira (16).

Até o meio-dia, o acumulado da chuva nas 12 horas anteriores foi de 82,4 mm, número considerado muito acima do normal. Apesar disso, fora as quedas de árvore, não há registros de desabamentos e desabrigados.

Foram registrados ao longo da manhã pontos de alagamento nos bairros Jardim Caiçara, Parque Burle, São Cristóvão, Guarani, Manoel Corrêa, Braga, Passagem, Jardim Esperança, Tamoios e em toda a região  da Rodoviária Alexis Novellino.

DestaqueNotíciasObras

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: