Equipes da Prefeitura atuam nas ruas da cidade nesta terça (21) para amenizar estragos da chuva

A Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio e a Comsercaf estão nas ruas nesta terça-feira (21) trabalhando para amenizar os estragos provocados pelas chuvas que atingiram a cidade na semana passada. Segundo o superintendente da pasta, Jorge Velloso, ainda há locais com grande acúmulo de água. Somente nesta manhã, a equipe recebeu 11 ocorrências, inclusive para vistoriar árvores que ameaçam cair. Desde a última sexta-feira (17), foram registrados 117 chamados. 

Os chamados de alagamentos se concentram no Peró, no Cajueiro e nas Dunas. Já as ocorrências para vistorias de árvores foram solicitadas por moradores dos bairros Braga e Foguete. A Defesa Civil conta com apoio das equipes da Comsercaf, que desde às 5h atuam nos Primeiro e Segundo Distritos com foco na desobstrução das redes de drenagem e coleta de lixo e inservíveis descartados pela população após a chuva.

No Peró, duas ruas ainda sofrem com alagamentos e, para facilitar o escoamento da água, equipes da autarquia trabalham com o auxílio de caminhões vacol. No mesmo bairro, duas casas também estão inundadas e receberão o apoio da equipe. No Jacaré, uma barricada formada por lixo no alto de um morro desmoronou e caiu no pátio da Unidade Básica de Saúde. Uma equipe trabalha na limpeza do local. Ninguém ficou ferido.

Três casas continuam interditadas, duas no Jacaré e uma no Jardim Peró. Outras casas que ficam no entorno do Morro do Telégrafo, na Gamboa, e as encostas na Avenida Wilson Mendes, perto do Dormitório das Garças e do lado direito da subida da Ponte Feliciano Sodré, permanecem isoladas por risco de deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil cinco pessoas estão desalojadas e 28 desabrigadas. O órgão continua de plantão para os chamados de emergência pelos telefones 199 e 99958-0199.

A previsão o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) para esta terça é de céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. A temperatura máxima prevista é de 31ºC e os ventos estarão fracos a moderados. Entretanto, a Defesa Civil segue monitorando o alerta emitido pela Marinha no domingo (19), com previsão de ventos fortes e ondas altas para o município. Esse alerta segue até quinta-feira (23).

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.