Equipes da Prefeitura de Cabo Frio fazem vistorias pela cidade nesta segunda (18) por causa da chuva

O grande volume de chuva que caiu em Cabo Frio durante todo o domingo (17) e na madrugada desta segunda (18), deixou vários pontos da cidade alagados e desde o início da manhã, diversas equipes da Prefeitura vistoriam o município. As ações se concentram nos chamados de emergência, no atendimento às famílias e na manutenção da rede de drenagem das águas pluviais, bem como na desobstrução de bueiros. A Defesa Civil registrou 80 milímetros de chuva nesse período. As ações são realizadas pelas Secretarias de Obras e de Assistência Social, Coordenadoria de Serviços Públicos, Comsercaf, Guarda Municipal e Defesa Civil.


SAIBA MAIS

Cabo Frio adere ao Busca Ativa Escolar para combater a exclusão ou evasão estudantil

Busão da Cultura chega ao Cajueiro nesta terça (19)

Campanha contra a influenza é prorrogada até o dia 22 de junho

A Secretaria de Obras está com equipes espalhadas pela cidade para realizar a manutenção das redes de drenagem, assim como limpeza de bueiros e de caixa ralos. Vale lembrar que a Prefeitura realiza a limpeza regularmente nesses equipamentos e que os alagamentos são fruto da grande quantidade de chuva e não por falta de manutenção. Ao todo, nove bairros foram atendidos pela Secretaria de Obras, que recebeu 25 ocorrências. Os casos mais graves, já atendidos, ocorreram nos bairros Célula Mater, Braga, Manoel Correia e Gamboa.

Até o momento, foram atendidas solicitações nos seguintes endereços: Rua Canadá, 301; Rua Meira Júnior com 13 de Novembro, próximo ao Bar Costela; Rua José Bonifácio, 68, ao lado da Igreja Católica; Rua Aurora, 235, Rua Aspino Rodrigues, 27, 45,47, no Manoel Correia; Rua Alexandre Orculano, 75, no Célula Mater; Rua Tomas Gonzaga, 15, Rua Antônio Rocha, 35 e34, no Condomínio Parque das Dunas; Rua Noruega, 140, Jardim Caiçara, Avenida Adolfo Beranger Junior, 3356, na Vila do Sol;Rua Copacabana, 36 , no Itajuru; Rua Loteamento Aldeia de Emaus, Rua 03, próximo à Praça do Tangará; Rua Canaã, 1214, na Boca do Mato; Rua José Rodrigues Povoas, 1471, na Gamboa; e deslizamento de pedras no Morro do Telégrafo. O local foi isolado e um desvio implementado para a passagem de veículos. Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos faz a limpeza da área.

A equipe do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), da Secretaria de Assistência Social, esteve durante toda a manhã no empreendimento Monte Carlo, do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Rosana Miranda, diretora do Deprosb, no início da tarde já não havia pontos alagados e somente uma família solicitou auxílio aos técnicos em relação ao alagamento. Além disso, não havia retorno de esgoto. O Cras Rosa Brandão, localizado dentro do empreendimento, funciona normalmente com todas as suas oficinas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.