Atletas de Cabo Frio se destacam no Aloha Spirit

Fim de semana de disputas acirradas no Aloha Spirit, a maior competição de esportes aquáticos da América Latina, na Praia do Forte. O festival contou com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), e reuniu cerca de 1500 atletas de todo o Brasil, além de remadores do Chile, do Uruguai, da Argentina e do Peru.

As equipes de Cabo Frio, entre elas, He´e Nalu, Team Master Cabo Frio, Maikai Hoa e Escola de Canoa Dayone Rossi conquistaram o podium em diversas categorias, reforçando a competência e o pioneirismo da cidade na modalidade.

A medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima e atleta da região, Lena Ribeiro, confirmou o favoritismo no Stand UP Paddle e conquistou o título da prova de SUP Race 10km. A principal atleta do Brasil  na modalidade teve 100% de aproveitamento no Circuito, garantindo ainda o primeiro lugar na categoria Va’a OC1 Feminina Open.

O evento contou ainda com o Festival Aloha Spirit de Cinema, com a projeção de seis curta metragens na arena de inscrição. Além disso, uma ação social de coleta de microlixo foi realizada na extensão de areia da Duna Preta ao Canto do Forte.  Cerca de 100 alunos das escolas municipais João Rocha e Antônio da Cunha Azevedo, e da escola particular Beija Flor, sob coordenação da ONG Mar Sem Lixo, participaram da atividade.

O surfista cabo-friense Victor Ribas foi homenageado pela organização do evento. Ele recebeu a honraria ao lado do secretário de Esporte e Lazer do município, professor Flávio Rebel, que comemorou:

“Mais uma vez, Cabo Frio mostrou a sua representatividade no cenário nacional de esportes aquáticos, ao sediar esta etapa do Aloha Spirit. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, se sente muito honrada em participar de um evento dessa grandeza”, avaliou o secretário de Esporte do município.

Os resultados oficiais podem ser acessados aqui.