Escola Municipal Edilson Duarte realiza culminância do programa “Comsercaf Vai à Escola”


Nesta quarta-feira (28), a Escola Municipal Professor Edilson Duarte realiza a última etapa do projeto “Comsercaf vai à Escola”, um programa de educação ambiental realizado pela autarquia. Durante todo o dia, a comunidade escolar poderá visitar uma exposição do microlixo recolhido pelos próprios alunos. Para conclusão do projeto, será realizada uma palestra sobre meio ambiente, ministrada por representantes do “Albatroz”, o programa socioambiental patrocinado pela Petrobras que tem como objetivo principal reduzir a captura incidental de albatrozes e petréis.

O Edilson Duarte foi a primeira unidade a participar do “Comsercaf vai à Escola”. O projeto aconteceu em diversas etapas. Com início no dia 17 de outubro, os estudantes fizeram a coleta de microlixo no Parque Municipal da Boca da Barra. Em seguida, visitaram o Aterro Sanitário Dois Arcos, local para onde é destinado todo o lixo recolhido em Cabo Frio e a COOPERFRT – Cooperativa de Catadores e Coletores de Materiais.

“Durante o programa, os alunos puderam perceber o impacto do lixo no meio ambiente e como funciona a destinação correta dos resíduos. Vivemos em uma cidade linda e com um rico ecossistema. Acreditamos que por meio das crianças podemos mudar a consciência da população não só no futuro, mas atualmente, pois eles serão multiplicadores dessa educação ambiental” – ressalta Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

Para a diretora da escola, Palmira Domingues, a vivência proporcionada ao alunos por meio do projeto foi um diferencial na assimilação da aprendizagem. “Conseguir colocar os alunos em um trabalho de campo, trazer o material, fazer com que eles se reunissem e chegassem à conclusão dos estragos que o lixo causa no mar, na nossa região e em todo o planeta, é maravilhoso” – relata.

O “Comsercaf vai à Escola” é destinado a escolas públicas e privadas. As instituições interessadas devem enviar um e-mail para comsercafmidia@gmail.com. A autarquia entrará em contato para agendar uma data para a realização das atividades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: