Escola Nilo Batista recebe projeto “Parentalidade Positiva” nesta sexta (27)

A Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, no distrito de Tamoios, vai receber nesta quinta-feira (27) o projeto “Parentalidade Positiva”, da Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Na ocasião serão abordados temas como suicídio, automutilação, depressão, drogas e gravidez precoce. Os próprios alunos estão se mobilizando na confecção de cartazes e construção de caixas coloridas com perguntas sobre os assuntos.  O objetivo do projeto é unir forças para atender crianças, adolescentes e familiares em situação de risco social.

A iniciativa envolve diversos órgãos da Prefeitura de Cabo Frio, como o Departamento de Orientação Escolar da Secretaria de Educação; a Coordenadoria Geral de Direitos da Mulher (Cogedim), da Secretaria de Assistência Social; o Programa Municipal de Saúde Mental (representado pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, CASP- AD, CAPSI), da Secretaria de Saúde; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o Conselho Tutelar e o Programa de Prevenção às Drogas.

As ações do programa são desenvolvidas por profissionais de diversas especialidades que atuam nas escolas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e comunidades em geral, em caráter preventivo. A primeira unidade da rede municipal de ensino a receber a ação foi Escola Municipal Prof. Edilson Duarte, na quinta-feira (20),

Segundo a coordenadora geral da Criança e do Adolescente, Adriana Garcia Nunes, diante desses novos arranjos familiares é importante definir a diferença entre paternidade/maternidade de parentalidade. “A paternidade/maternidade significa que um homem e/ou uma mulher se tornou pai/mãe biológico de alguém e a parentalidade significa que um homem e/ou uma mulher se tornou fundamental para alguém, no sentido de desenvolver uma relação de pertencimento, de afeto, de aprendizagem de valores éticos e acima de tudo de  proteção integral”, explicou ela.

Ainda de acordo com a coordenadora, este projeto de “Parentalidade Positiva” baseia-se no princípio de que pai e mãe positivos cuidam, capacitam, guiam e estabelecem os limites que as crianças precisam para ajudá-las a desenvolver ao máximo o seu potencial, respeitando seus direitos e educando-as em ambiente não violento.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.