Escola Zélio Jotha recebe projeto sobre conscientização no trânsito nesta quarta-feira

Alunos são orientados por instrutores da Guarda Municipal

A Escola Municipal Prof. Zélio Jotha receberá nesta quarta-feira (22) o projeto “Por mais paz no trânsito”, com atividades oferecidas por uma equipe de instrutores da Guarda Municipal. O objetivo é promover a interação com os alunos e ensinar de forma lúdica regras de boa convivência e noções de respeito às leis. A diretora da escola, Erika Anjos, agendou a apresentação com a Secretaria de Ordem Pública assim que teve conhecimento do projeto, que utiliza maquetes feitas de material reciclado, simulando situações reais do trânsito.

“Os alunos participaram das oficinas com muito entusiasmo, aprendendo sobre noções de trânsito e, também, respeito ao meio ambiente. Abordar esses temas é de extrema importância, pois os alunos compartilham o que aprenderam com seus familiares e amigos, ampliando a conscientização além dos muros da escola”, comentou a diretora.

A ação educativa, realizada pelo Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal nas escolas municipais, é destinada a alunos de todas as faixas etárias.