Escolas municipais de Cabo Frio passam por desinfecção contra a Covid-19

Atividade ocorre semanalmente como forma de prevenção à disseminação do vírus

Visando reduzir o risco de contágio pela Covid-19 nas escolas municipais de Cabo Frio, equipes da Prefeitura estão visitando mais algumas unidades, esta semana, para desinfecção preventiva com aplicação de solução de hipoclorito de sódio a 1%, recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre as escolas municipais que estão sendo desinfectadas esta semana estão a João Rocha e Arlete Rosa Castanho, no bairro Vila Nova; Rui Barbosa, no Centro; Antonio da Cunha Azevedo, na Passagem; Domingos Gouvêa, no Portinho; Professora Patrícia Azevedo de Almeida, no Jardim Esperança; Américo Vespúcio, Cladyr da Rocha Mendes, Vovó Cinha e Robinson Carvalho de Azevedo, no Parque Burle; Paulo Burle, no Jardim Caiçara e Alfredo Castro, no Jardim Excelsior.

Em Tamoios a higienização aconteceu nas unidades Palmira Bessa de Figueiredo, Professora Marli Capp, Professora Maria Quitéria da Costa Ribeiro, Demerval Alves Rangel, Ana Pereira Gonçalves, Professora Amélia Ferreira, Professora Alitta Maria do Valle, e na sede da Secretaria de Educação do segundo distrito.

ESCOLAS MUNICIPAIS SEGUEM FECHADAS

A Prefeitura alerta que em virtude da pandemia de Covid-19, o atendimento presencial em todas as escolas da rede municipal está temporariamente suspenso até sexta-feira (16). A reabertura, ou não, está sendo avaliada semanalmente, baseada nos dados sobre o avanço da doença emitidos diariamente pela Secretaria de Saúde do município.

Antes da suspensão, os servidores atuavam em rodízio apenas para assuntos relacionados à entrega de apostilas e atividades da secretaria escolar. Em caso de necessidade, pais ou responsáveis podem solicitar documentos por meio dos canais disponibilizados pelas unidades escolares como emails e grupos de mensagens.

UNIDADES DE EDUCAÇÃO PASSAM POR REPAROS

Aproveitando que as escolas municipais estão temporariamente fechadas, a Prefeitura de Cabo Frio está fazendo pequenos reparos em algumas unidades de educação: a Escola Municipal Maria Dária Saldanha, no bairro Jardim Esperança, teve a rede de abastecimento de água restaurada, e a Escola Municipal Wanda Pereira Roque, no segundo distrito, recebeu reparos na rede elétrica. Equipes de manutenção realizaram, ainda, capina e poda na Escola Leaquim Schuindt, no Jardim Esperança, e na sede da Secretaria de Educação, no Itajuru.