Escolas municipais de Cabo Frio permanecem com atividades presenciais suspensas

Exceção será somente nesta quarta-feira (28) para a confirmação de matrícula

As atividades presenciais nas escolas municipais em Cabo Frio permanecerão suspensas até sexta-feira (30). O objetivo é conter a disseminação da Covid-19 em ambiente escolar. A decisão foi renovada em reunião com equipes da Secretaria de Saúde após avaliação dos números da pandemia no município.

A exceção ocorre apenas na quarta-feira (28), quando pais ou responsáveis pelos alunos deverão comparecer às unidades escolares para entregar documentos referentes à confirmação da segunda fase de matrículas do ano letivo de 2021. O atendimento ocorrerá respeitando as normas de segurança na prevenção ao coronavírus, com distanciamento mínimo e uso obrigatório de máscaras.

Para a confirmação, é necessário apresentar duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento ou casamento (quando possuir), cópia do título de eleitor (quando maior de idade), cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (para homens com idade entre 18 e 45 anos), histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, também são exigidos cópia do comprovante de residência, cópia do cartão do SUS e do Programa Bolsa Família (quando possuir), e cópia do laudo que comprove deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação (quando for o caso). Para a Educação Infantil são exigidos, ainda, o atestado de escolaridade emitido pela unidade educacional de origem (para alunos que tenham cursado a etapa em período anterior) e cópia da carteira de vacinação atualizada.

DESINFECÇÃO PREVENTIVA

A equipe da Vigilância em Saúde de Cabo Frio permanece com o cronograma semanal de desinfecção das escolas municipais. Nesta quarta-feira (28), a ação acontecerá nas escolas Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; Waldemira Thereza de Jesus, no Jardim Excelsior; Professor Zélio Jotha e Professora Márcia Francesconi Pereira, em São Cristóvão; Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, no bairro Guarani; Professor José Francisco da Silveira Júnior e Professora Marília Plaisant, no Jardim Esperança.

Já na quinta-feira (29) será a vez das escolas municipais de Tamoios: Professora Wanda Pereira Roque, no Samburá; Araçá e Francisco Franco, no bairro Araçá; Agrisa, no bairro de mesmo nome e na Escola Estadual Municipalizada Angelim, localizada na Estrada do Araçá. Para a higienização é utilizada solução de hipoclorito de sódio a 1%, recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).