ESF do Jardim Caiçara realiza Mutirão da Saúde no sábado (16)


O ESF do Jardim Caiçara realiza um mutirão da saúde no próximo sábado (16), das 8h às 16h, com oferta de vários serviços gratuitos à população. Serão oferecidos atendimentos médicos em diversas especialidades, emissão para renovação de exames e de pedidos de mamografia, apresentação de exames, vacinação em geral, preventivo e serviços dentais. A estimativa é de que 200 pessoas participem das atividades.

“A proposta da unidade com o mutirão é continuar prestando um bom atendimento aos pacientes e, para isso, é necessário facilitar o acesso dos moradores aos serviços médicos. Esse é o principal objetivo desta ação. Tivemos um excelente desempenho da unidade em 2017, que repetimos em 2018, e conseguimos trazer de volta muitos usuários que estavam afastados. Com isso, a procura aumentou muito e os horários foram todos preenchidos”, comemorou Stela Kalil, uma das diretoras da unidade, acrescentando que o posto contará com aproximadamente 15 profissionais para atender a demanda do mutirão.

Segundo ela, a expectativa é de que sejam realizados  60 preventivos no mutirão, além das demais ofertas para o dia. Atualmente são pouco mais de 26 mil pacientes em dois anos.  A unidade tem ainda 80 gestantes realizando o pré-natal. Além dos serviços citados acima, a ESF também oferece diagnóstico precoce de câncer, busca ativa das grávidas e encaminhamentos.

 

DestaqueNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: