Espaço Cultural Torres do Cabo recebe Folia de Reis neste sábado (14)

Evento faz parte das festividades de fim de ano

Dando continuidade aos eventos natalinos, o Espaço Cultural Torres do Cabo receberá neste sábado (14), a tradicional Folia de Reis Estrela D’alva, da Praia do Siqueira. A apresentação acontece a partir das 19h. A Folia é uma das manifestações culturais mais populares do país que até hoje se mantém vivas e fortes no painel folclórico de muitas regiões do país.

A Folia de Reis se apresentará no Espaço Cultural para levar ao público um pouco do que poderá ser visto em janeiro na festividade completa que acontece no dia 6, Dia de Reis.

“Em janeiro as Folias de Cabo Frio e Arraial do Cabo já tem encontro marcado e cortejo tradicional na cidade. Até lá, pretendemos levar para a população o que acontece durante essa festividade que é tão importante para a cultura. Essa é uma das marcas do trabalho da Secretaria de Cultura no governo do Dr. Adriano Moreno: nunca deixar a cultura local esquecida”, comentou o secretário de cultura Milton Alencar Júnior.

Segundo a coordenadora do espaço, a artesã Eliane Guedes, os trabalhos expostos estão à venda para quem quiser garantir o presente de Natal.

“As opções são variadas e para todos os gostos. Nossa intenção é fazer com que o público sinta interesse em adquirir um produto feito à mão pelos nossos artesãos incentivando assim nossa cultura local”, comentou. 

O Espaço Cultural Torres do Cabo Frio na Rua 13 de novembro, nº 51, no Centro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.