Espaços culturais recebem o evento “Cavaquinho da Primavera”

Em comemoração ao Dia Municipal do Cavaquinho (20 de setembro), os espaços da secretaria de Cultura vão receber uma programação especial. Por meio do projeto “Cavaquinho da Primavera”, o público poderá apreciar três dias (20 a 24) de uma programação variada, espalhada por diversos espaços culturais. A entrada é gratuita.

A data foi estipulada pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio, em 2003, em homenagem ao instrumentista Waldir Azevedo (1923- 1980). O evento, organizado pelo Maestro Ângelo Budega, diretor do programa social “Apanhei-te Cavaquinho”, terá na programação shows, palestras e oficinas.

Nesta quinta-feira (20), das 18h às 20h, a Biblioteca Municipal Walter Nogueira, localizada na Avenida América Central, em São Cristóvão, recebe a abertura das comemorações, com a apresentação musical dos integrantes do grupo “Apanhei-te Cavaquinho”, com participação especial do ator Gabriel Neves.

Na sexta (21), no Espaço Cultural Cabo Frio, situado na rua 13 de Novembro, no Centro da cidade, acontece uma oficina de Cavaquinho, aberta ao público, das 10h às 12h. Já no sábado (22), a biblioteca recebe uma palestra do poeta músico Jairo Mozart, das 18h às 20h. O artista vai falar sobre a poesia na cultura brasileira e se apresentar com os jovens do projeto “Apanhei-te Cavaquinho”.

Para encerrar a programação, a Fonte do Itajuru, que fica localizada na rua e bairro com o mesmo nome, recebe no domingo (23), das 10h às 12h, o evento “O Cavaquinho Convida outros Instrumentos”, onde o maestro Ângelo Budega vai se apresentar juntamente com artistas convidados.