Estudantes da rede municipal de Cabo Frio participam do Projeto Caminhos da História


Os alunos da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi tiveram uma aula diferente nesta quarta-feira (18). Eles participaram do projeto Caminhos da História, realizado pela Superintendência de Turismo Histórico e Social, vinculado à Secretaria de Turismo. A aula externa levou conteúdo, paisagens encantadoras e informações importantes sobre a história da cidade.

O roteiro do passeio histórico é organizado pela equipe da Superintendência. Os espaços visitados nesta quarta foram no Charitas, Forte São Matheus, Largo São Benedito, Museu de Arte Religiosa e Tradicional, no Convento Nossa Senhora dos Anjos, e por último na Fonte do Itajuru.

O projeto “Caminhos da História” atende os alunos de escolas municipal e particular. Os passeios ocorrem toda às quartas-feiras, pela manhã e à tarde e, visitam também outros locais históricos da cidade como o Solar dos Massa, Câmara de Vereadores, Igreja de São Bento na Passagem.
“O projeto é muito importante para que os alunos estejam envolvidos no processo histórico da cidade onde vivem. Conseguimos mostrar através grandes aspectos do período indígena e colonial da nossa cidade.

Geramos um sentimento de pertencimento à cidade e através da História conseguimos mostrar às crianças e adolescentes como Cabo Frio se formou e se desenvolveu”, explicou o historiador, Pablo Magaton.
Os agendamentos podem ser obtidos através do telefone (22) 2008-0050, com a equipe da Superintendência. A Secretaria de Cultura disponibiliza um ônibus gratuito para deslocamento. O projeto também atende escolas de outros municípios, porém o transporte fica por conta da instituição.

Turismo náutico

A Superintendência de Turismo Histórico e Social também tem um projeto de turismo náutico. O passeio é possível devido a uma parceria com as empresas de passeios de barcos, que oferecem preços promocionais para as escolas, R$10 para públicas e R$20 para particulares, somente para cobrir os custos da embarcação.

A saída é do Terminal dos Barcos de Passeios, no Boulevard Canal. Na ocasião, um historiador conta um pouco sobre a Rua dos Biquínis, Praia do São Bento, Ilha do Japonês, Passagem, entre outros pontos que fazem parte da história local.

DestaqueNotíciasTurismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE