A quinta-feira (21)  será de eventos culturais gratuitos em Cabo Frio. Literatura, cinema e música estão na rota para quem quiser acrescentar um pouco mais de conhecimento ao dia. O primeiro evento começa às 14h no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida (UVA). O seguinte, a partir das 18h30 no Charitas e em seguida, às 19h, na Biblioteca Prof. Walter Nogueira (Núcleo Centro).

O cineclube Conhecinema, formado pelo curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UVA apresenta às 14h o filme “Poesia sem Fim”, de Alejandro Jodorowsky. Os filmes que o cineclube vem apresentando no semestre tem abordado a temática Diversidade Latina e a história da película de hoje se passa no Chile. O intuito após a apresentação é promover um debate com o tema “Arte e Transgressão”. A classificação do filme é 18 anos e entrada é gratuita.

Na Casa de Cultura José de Dome, o Coral Infantil do Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus apresentará o Projeto 60 Anos de Bossa Nova e Canções Natalinas. Regidos por Vania Meirelles, o evento está marcado para começar às 18h30 e terminar às 19h30 e é aberto a todos os públicos.

Já às 19h, na Biblioteca Prof. Walter Nogueira , acontece mais uma edição do evento “Flores Literárias”. Na noite haverá o lançamento literário “Flores em Vida”, da autora Bia Fernandes. Além do lançamento, poetas e poetisas estarão no local para propagar a literatura e declamar poesias. O evento também é gratuito e aberto ao público.

CulturaDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: