Fechamento do Ciclo de Debates ‘Gestão Democrática na Escola’ aconteceu na Escola Wanda Pereira Roque em Tamoios

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Coordenação de Formação Continuada, promoveu na última sexta-feira (15) a palestra “O Conselho Escolar como caminho para a Gestão Democrática”, finalizando o Ciclo de Debates “Gestão Democrática na Escola”.

O encontro, realizado na Escola Municipal Wanda Pereira Roque, bairro Samburá, em Tamoios – 2º distrito, foi mediado pela professora doutoranda em educação Alba Valéria Baensi da Silva (UFF). A dinâmica do encontro propôs o diálogo entre o convidado e os participantes, pontuando a relevância do Conselho Escolar para uma gestão mais democrática nas escolas, e como esta, é fundamental para o processo de inclusão e permanência dos alunos nas unidades escolares.

Além do debate, foi apresentado aos inscritos, de forma objetiva como se dá o funcionamento dos Conselhos Escolares e a importância da participação do Ministério Público (MP) como órgão que dita e orienta ações no âmbito escolar. Destacou-se, igualmente, o papel do Grupo Articulador de Fortalecimento do Conselho Escolar (GAFCE) como instituição de apoio aos conselhos escolares e naturalmente dos próprios conselheiros.

O Ciclo de Debates percorreu, em três encontros de 12 a 15 de fevereiro, todas as áreas do município, com palestras nos bairros Jardim Esperança, Centro e finalizando em Tamoios. Oferecendo assim, a todos os profissionais de educação da rede, a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos.

A Coordenação da Formação Continuada agradece a todos os profissionais da rede, que participaram do Ciclo, assim como a comunidade escolares das unidades, José Francisco da Silveira Junior, Edilson Duarte e Wanda Pereira Roque, que gentilmente cederam seus espaços para a realização do Ciclo. E informa ainda, que novas capacitações serão divulgadas nos canais oficiais da Seme ao longo do ano letivo.

Os participantes receberão certificado de 3h para cada palestra ou certificado único de 9h para participantes de todo o Ciclo. As certificações serão enviadas através do e-mail institucional para profissionais da rede e para o e-mail cadastrado, no momento da inscrição, para os demais participantes.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.