Feira de artesanato vai até terça (20) na Praia do Forte

Uma boa oportunidade para o cabo-friense conhecer a arte local e o turista levar uma lembrança da cidade é visitar a feira de artesanato que fica montada até terça-feira (20) na Praça do Guta, entre os quiosques da Praia do Forte e a pista de skate.

O evento “Arte na Praia” é organizado pela Casa de Artesanato de Tamoios, que pertence ao Instituto Guararapes, com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo. A feira funciona das 15 às 23 horas.

Participam da feira 32 expositores, do Centro e de Tamoios, que apresentam ao público todo tipo de trabalho manual. Desde que começou, na quinta-feira (15), o “Arte na Praia” atrai uma média de 2 mil visitantes por dia. A organização do evento, que ocorre pela segunda vez no local, neste feriadão, celebra o interesse despertado pelo artesanato local.

“A feira está sendo um sucesso. Estamos recebendo muita gente. Tem guias que estão trazendo ao turistas para nos visitar”, celebra Maria do Carmo do Espírito Santo, da Casa de Artesanato de Tamoios, responsável pela feira.