Feira do Horto terá programação especial de Páscoa

O Horto Municipal de Cabo Frio preparou uma programação especial para agitar o final de semana da Páscoa. A II Expo Arte Lagos vai começar no feriado desta sexta-feira (30) e terminará no domingo (01/04). Na programação muita música ao vivo e atividades variadas para toda a família. O evento será das 9h às 17hs e a entrada é gratuita.

SAIBA MAIS: 


A Expo Arte Lagos é uma mistura de arte, artesanato, moda, música e gastronomia, aonde o público poderá participar de oficinas de educação ambiental e sustentabilidade, e adquirir produtos voltados para conscientização do cuidado com o meio ambiente. A primeira edição do evento aconteceu em fevereiro. Nesta, especial de Páscoa, o público poderá participar de oficinas para confecção de ovos e show de MPB com o cantor Iago Novaes, além do espaço para gastronomia, artesanato, animação e pintura facial.


Os eventos promovidos no Horto Municipal de Cabo Frio estão contribuindo para movimentar o espaço e promover ações de sustentabilidade. Entre os visitantes estão não apenas moradores de Cabo Frio mas, também, de outras cidades da região. Somente na I Expo Arte, por exemplo, foram mais de quatro mil visitantes.


Para o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, Eduardo Pimenta, o Horto Municipal é um novo espaço para o lazer do cabo-friense. “Queremos trazer o conforto para fazer com que as pessoas sintam-se no quintal da sua própria casa, mas também oferecer opções de diversão, um espaço onde possam ler livros e jornais, além de apreciar as espécies endêmicas e de arborização urbana. A ideia é transformar o Horto num lugar de prazer, e não só de produção de mudas. Sempre quisemos reconstruir este espaço, e queremos fazer dele um lugar de oferta para todos”, comentou.


Ainda segundo Pimenta, a programação do Horto tem sido extensa não apenas para a visitação de escolas, mas também com eventos e atividade de valorização da cultura, da história e da organização social da cidade. O Horto Municipal fica na Avenida Henrique Terra, s/n°, no bairro Portinho.  


Confira a programação:


Na sexta-feira (30)

11h- Oficina de pintura na sacolinha de tecido

14h- Oficina Coelhinho de feltro no lápis

16h- Sorteio de brindes

No sábado (31)

11h- Caça ao chocolate

14h- Animação, pintura facial e estrutura de balões

16h- Sorteio de brindes

No domingo (01/04)

11h- Caça ao chocolate

14h- Tarde de MPB com o cantor Iago Novaes

16h- Sorteio de brindes


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.