Feira do Horto terá programação especial de Páscoa

O Horto Municipal de Cabo Frio preparou uma programação especial para agitar o final de semana da Páscoa. A II Expo Arte Lagos vai começar no feriado desta sexta-feira (30) e terminará no domingo (01/04). Na programação muita música ao vivo e atividades variadas para toda a família. O evento será das 9h às 17hs e a entrada é gratuita.

SAIBA MAIS:

A Expo Arte Lagos é uma mistura de arte, artesanato, moda, música e gastronomia, aonde o público poderá participar de oficinas de educação ambiental e sustentabilidade, e adquirir produtos voltados para conscientização do cuidado com o meio ambiente. A primeira edição do evento aconteceu em fevereiro. Nesta, especial de Páscoa, o público poderá participar de oficinas para confecção de ovos e show de MPB com o cantor Iago Novaes, além do espaço para gastronomia, artesanato, animação e pintura facial.

Os eventos promovidos no Horto Municipal de Cabo Frio estão contribuindo para movimentar o espaço e promover ações de sustentabilidade. Entre os visitantes estão não apenas moradores de Cabo Frio mas, também, de outras cidades da região. Somente na I Expo Arte, por exemplo, foram mais de quatro mil visitantes.

Para o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, Eduardo Pimenta, o Horto Municipal é um novo espaço para o lazer do cabo-friense. “Queremos trazer o conforto para fazer com que as pessoas sintam-se no quintal da sua própria casa, mas também oferecer opções de diversão, um espaço onde possam ler livros e jornais, além de apreciar as espécies endêmicas e de arborização urbana. A ideia é transformar o Horto num lugar de prazer, e não só de produção de mudas. Sempre quisemos reconstruir este espaço, e queremos fazer dele um lugar de oferta para todos”, comentou.

Ainda segundo Pimenta, a programação do Horto tem sido extensa não apenas para a visitação de escolas, mas também com eventos e atividade de valorização da cultura, da história e da organização social da cidade. O Horto Municipal fica na Avenida Henrique Terra, s/n°, no bairro Portinho.

Confira a programação:

Na sexta-feira (30)