Feira Verde Disseminar realiza edição voltada para animais em extinção

Neste domingo (16) acontece a Feira Verde Disseminar Cabo Frio, edição “animais em extinção”, no gramado da orla da Lagoa de Araruama, em frente ao shopping Park lagos, no Novo Portinho. O evento acontece das 15 às 21h e é uma iniciativa da Disseminar e em parceria com a Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente.

Segundo Cintia Valva, organizadora da Feira, a ideia é reunir o maior número possível de iniciativas sustentáveis e saudáveis da região, de forma a conscientizar e mobilizar a população em relação às questões ambientais e ensiná-la a viver da forma mais sustentável e saudável possível. A Feira Verde oferece gratuitamente aos visitantes uma série de oficinas e palestras relacionadas ao tema.

O grupo Recriativos, que trabalha com psicomotricidade e recreação com brincadeiras de antigamente e brinquedos inusitados feitos com materiais reciclados, vai interagir com as crianças, ensinando-as a terem contato com terra e plantas em uma oficina de arte-conscientização com música e alegria. A Feira também oferece locais para troca e doação de mudas e sementes entre os visitantes, música ao vivo e apresentação de ongs relacionadas ao meio ambiente. Haverá premiação para obra de arte mais bonita retratando um animal em extinção e para a pessoa que trouxer mais mudas para troca e doação. Também será sorteado um batismo de mergulho.

Na parte gastronômica, a feira contará com vários chefs veganos trazendo o melhor para provar que comer sem carne também pode ser delicioso. Vegetais e outros orgânicos e agroecológicos também serão vendidos a preços especiais. Também estarão a venda outros produtos como cogumelos de todos os tipos, leites, queijos e carnes vegetais artesanais, produtos naturais, fitoterápicos, reciclados, artesanatos e arte popular com temas e elementos sustentáveis, móveis feitos de pallets, vasos, orquídeas e plantas e serviços ligados a terapias naturais.Haverá também captação de pilhas, baterias, brinquedos e óleo usado. A Feira Verde tem o apoio da CB Brands, Casa da Árvore, Mini Einstein, Acqua World e Portal Local.

A Feira Verde Disseminar Cabo Frio é mensal e temática. De acordo com a organização, o objetivo é transformar Cabo Frio em referência de sustentabilidade no Estado e no Brasil, por meio da conscientização ambiental em eventos e cursos. O telefone/whatsapp para informações é 22988393916 Cintia Valva.

 

Programação:

15h  Abertura da Feira Verde com a presença do coordenador do meio ambiente, Mario Flavio Moreira, plantio de mudas e Palestra sobre o Albatroz, ave em extinção.

16h Palestra sobre a Bandeira Azul do Peró – Conquistas e responsabilidades

17h Recriativos para crianças  e oficina de kokedama e horta de temperos em vasos para adultos

18h Oficina de argila para adultos, palestra sobre extinção para crianças

19h Oficina e apresentação de dança do ventre,

20h Oficina de tai-chi

21h Encerramento da Feira Verde

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.