Fiscalização ambiental flagra derrubada de mais de 50 árvores em condomínio no 2º distrito


Fiscais da Coordenadoria de Meio Ambiente flagraram, na tarde desta quinta-feira (14), a derrubada de mais de 50 árvores em dois lotes do condomínio Sítio do Gravatá, na localidade conhecida como Estrada do Retão, em Unamar.

A chegada rápida dos fiscais conseguiu evitar danos ainda maiores ao meio ambiente.  Duas pessoas faziam a derrubada das árvores e tiveram todo o material utilizado (motosserra, galões de combustível, foice, machado e cordas) apreendidos.  Os dois homens também mantinham junto a si uma gaiola e uma armadilha para capturar pássaros.

A administração do condomínio ajudou os fiscais a identificar, por meio de documentos, o dono dos lotes onde estava havendo a derrubada, para que ele seja responsabilizado criminalmente.

O material encontrado pelos fiscais ficará apreendido.  Os homens que faziam o corte das árvores foram ouvidos pela polícia e liberados.

“O mais importante nesta ação foi que nossos fiscais conseguiram flagrar o ato do desmatamento. Com toda a área que temos que fiscalizar, realizar um flagrante é uma vitória.  Agora vamos identificar o proprietário dos lotes e responsabilizá-lo pelos danos ambientais. Gostaria de parabenizar nosso agentes por mais esta ação que impediu que a ação provocasse danos ainda maiores ao meio ambiente”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.

DestaqueMeio AmbienteNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: