Fonte do Itajuru recebe eventos neste fim de semana

Aldeia Criativa e Música na Fonte acontecem no sábado e domingo respectivamente

O Parque Municipal da Fonte do Itajuru receberá neste fim de semana dois eventos que acontecem mensalmente no local. A Aldeia Criativa e o Música na Fonte prometem atrair muita gente. Ambos fazem parte do trabalho da Secretaria de Cultura em movimentar a Fonte do Itajuru e recolocá-la no roteiro cultural da cidade.

A Aldeia Criativa – Mercado Alternativo acontece neste sábado (19), a partir das 15h com encerramento às 20h. O evento acontece há pelo menos cinco meses na Fonte do Itajuru e atrai um público diverso para conferir expositores de produtos de artesanato em geral, arte, decoração, chopp artesanal, moda, culinária artesanal e música. Gestor do espaço, Evangelos Pagalidis comenta que a Aldeia Criativa tornou-se um evento que é aguardado pelos visitantes da Fonte. “Durante a tarde a Fonte recebe público de todas as idades. Crianças vêm para aproveitar a sombra fresca e ver os peixes na fonte e adultos para curtir as atrações. Estamos movimentando o espaço de forma bonita e pacífica”.

Já no domingo (20) será a vez do Música na Fonte. Esse evento é uma produção da Secretaria de Cultura para levar músicos da terra para o espaço. Em sua quinta edição, o Música na Fonte terá como atrações Zarinho e Murebinho com o melhor de seus repertórios. O evento começa às 11h e termina às 13h. Na ocasião, famílias e visitantes são incentivados a fazerem pic-nics ou outros tipos de encontros para aproveitarem a brisa fresca da manhã que bate na Fonte do Itajuru.

“A Fonte é um espaço democrático e histórico. Estamos conseguindo movimentá-lo com os eventos e durante a semana também com o público que quer escapar do calor. Por conta da fonte de ser o único parque no centro arborizado, a temperatura lá dentro é mais baixa. Estamos contentes como o espaço tem sido abraçado tanto pela população cabo-friense quanto pelos turistas”, comentou a secretária de cultura Meri Damaceno.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.