Fonte do Itajuru será reinaugurada com 10ª edição da feira “Aldeia Criativa”

Após um período fechado para melhorias, o Parque Municipal Fonte do Itajuru vai ser reinaugurado no próximo sábado (16). O espaço recebeu limpeza, poda de árvores, manutenção na iluminação, restauração de áreas de alvenaria e pinturas de postes e muros. A reinauguração vai contar com a 10ª edição da feira “Aldeia Criativa” que acontece de 11h às 17h, o evento itinerante vai reunir artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda, música e gastronomia. A entrada é gratuita.

SAIBA MAIS:
“A ideia é reabrir esse importante espaço histórico ao público. Voltar a receber visitantes, estudantes, atividades culturais, ações de cidadania e inclusão social. Mas vamos continuar promovendo melhorias, o parque ainda vai receber alguns serviços.”, explicou Evangelos Pagalidis, diretor do Parque Municipal Fonte do Itajuru.

A feira “Aldeia Criativa” reunirá 50 expositores do mercado alternativo de artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda e gastronomia. Além disso, a programação inclui atividades recreativas e musicais. O projeto começou em novembro de 2017 e está na 10ª edição.  Por quatro edições o evento aconteceu no Horto Municipal, no bairro Portinho. A feira costuma reunir de 300 a 400 pessoas. Os valores das peças que serão vendidas variam de R$ 2 a R$ 400. O som ficará por conta do ‘Duo TrupeNiquim’, formado pelos músicos Suelen Jabour e Gabriel Oliveira.
 
Segundo idealizadora e organizadora do evento, Kelly Aoki, o espaço será decorado com tema caipira fazendo referência ao mês das tradicionais festas juninas. Além de ajudar na economia, a feira possibilita um espaço de lazer a mais na cidade.
 
“A Aldeia é um evento para toda família, tem o foco na população cabo-friense e de cidades vizinhas. Na nossa feira não vendemos apenas produtos, alimentamos sonhos daqueles que trabalham com o mercado criativo, criamos elos entre as pessoas, mantemos a cultura do “bem conviver” e respeito aos pequenos produtores que criam cada peça com muito amor depositado”, explicou Kelly.
 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.