Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência reunirá 285 alunos na próxima segunda (03)


A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Educação (Seme), e o 25° Batalhão da Polícia Militar promovem na próxima segunda-feira (03) a formatura de 285 alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A solenidade acontece no pátio do Batalhão, na Rua Inglaterra, s/n°, Jardim Caiçara.

As unidades que participarão da formatura são as escolas municipais Deodoro Azevedo, São Cristóvão, Prof. Zélio Jotha, Robinson Carvalho de Azevedo e Paulo Burle. O evento contará com a presença dos responsáveis dos alunos formandos e consiste na culminância das atividades realizadas pela Polícia Militar desde agosto deste ano, com estudantes do Ensino Fundamental I, com idades entre 10 e 14 anos. Foram realizadas palestras, oficinas e trabalhos escolares relacionados aos temas “drogas” e “violência”.

O PROERD é uma adaptação brasileira do programa Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), desenvolvido a partir de 1983 em Los Angeles/Califórnia (EUA), com a finalidade de combater o uso de drogas. Com o currículo “Caindo na Real”, vem sendo aplicado em escolas de todo o Brasil, pela Polícia Militar.

O PROERD existe desde 1992 e, em Cabo Frio, começou em 1996, tendo sido retomado em agosto, na atual gestão do município. Segundo o BPM, o programa tem a finalidade de aproximar a comunidade e a Polícia Militar, trabalhando na constituição de uma resistência à oferta de drogas e à violência, buscando contribuir na formação de cidadãos conscientes. Ainda segundo o BPM, a instabilidade política da cidade impediu o pleno desenvolvimento do programa por algum tempo e, por isso, a atual parceria com a Prefeitura é uma recomeço importante.

DestaqueEducaçãoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: