Fragata é resgatada por agentes da Guarda Marítima e Ambiental

Animal apresentava corte profundo em uma das asas e já está sob cuidados

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental resgataram, na manhã desta terça-feira (5), na Ilha do Japonês, uma Fragata que se debatia no mar. O animal foi recolhido e encaminhado ao CTA – Meio Ambiente, empresa executora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos. A primeira suspeita é de que a ave tenha sofrido um corte profundo em uma das asas, provavelmente provocado por linha de pesca.

As fragatas são aves de grande porte, com asas compridas e estreitas que representam a menor superfície de asa por unidade de peso do mundo das aves. Têm cerca de 1 metro de comprimento, mais de dois de envergadura e uma cauda longa e bifurcada. A sua plumagem é geralmente preta ou preta e branca.

As fragatas não conseguem andar em terra, nadar nem levantar vôo de uma superfície plana. São por isso aves pelágicas que só pousam em penhascos durante a época de reprodução. São, no entanto, aves extremamente rápidas em vôo picado sobre o mar ou sobre outras aves.

A Fragata está na sede da CTA em Cabo Frio, aonde recebeu os primeiros cuidados e está em recuperação.  A expectativa é de que trate-se de um caso simples, e que o espécime seja devolvido ao seu habitat logo após a sua recuperação plena.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.